Mês do Médico Veterinário - Chapecó, Rio do Oeste e São José dão a largada nas ações educativas

CRMV-SC - Mês do Médico Veterinário - Chapecó, Rio do Oeste e São José dão a largada nas ações educativas
05/09/2019

Há quatro anos o CRMV-SC realiza ações educativas em escolas de Santa Catarina com o apoio de voluntários e os números vem aumentando. Neste ano, o projeto irá envolver 17 cidades e aproximadamente duas mil crianças dos primeiros anos do ensino fundamental.
As ações incluem aulas lúdicas e atividades recreativas sobre bem-estar animal, zoonoses, tráfico de animais silvestres e posse responsável com base nas cartilhas desenvolvidas e cedidas pelo conselho. Em contrapartida, Médicos Veterinários voluntários, professores do curso e acadêmicos realizam o trabalho nas escolas.
Esta semana, as ações aconteceram em Rio do Oeste, na Escola Fortunato Tarnowski sob coordenação da Méd. Vet. Helena Eller Haverroth, Delegada da Regional do CRMV-SC de Rio do Sul, com a participação de 130 alunos. Em Chapecó, foram dois dias de trabalho, com cerca de 100 crianças do Centro de Educação Infantil (CEI), com o apoio da Unochapecó, por meio da Coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Méd. Vet. Luciana Faccio, da Professora Méd. Vet. Isadora Massa, Coordenadora do Projeto de Extenção “Guarda Responsável” e acadêmicos.
Em São José, o Conselheiro do CRMV-SC, Méd. Vet. Luiz Afonso Erthal, participou do Projeto Pescar promovendo uma aula sobre Meio Ambiente e Zoonoses. O programa, realizado pela Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (Aemflo)e Câmara de Dirigentes Lojistas de São José (CDL), tem a missão de resgatar jovens em vulnerabilidade social e promover conhecimento. Acompanhe este trabalho em nosso site e redes sociais. Todas as cartilhas do CRMV-SC estão disponíveis para download. CONHEÇA



Voltar ao topo