Secretária do Meio Ambiente de Balneário Camboriú apoia iniciativa do CRMV-SC

CRMV-SC - Secretária do Meio Ambiente de Balneário Camboriú apoia iniciativa do CRMV-SC quinta-feira, 21 de novembro de 2019

A Secretária de Meio Ambiente de Balneário Camboriú, Maria Heloisa Furtado Lenzi esteve no CRMV-SC nesta quarta-feira (20) reunida com o Presidente do Conselho, Méd. Vet. Marcos Vinícius de Oliveira Neves.
Entre os assuntos da reunião, Maria Heloisa reforçou o apoio da prefeitura de Balneário Camboriú nas ações educativas previstas para o próximo verão. “Acreditamos na educação ambiental, especialmente entre as crianças, como uma das ferramentas mais fortes para uma mudança de atitudes em prol do meio ambiente”, destacou.
A secretária também apresentou as ações do município em relação ao bem-estar animal, entre elas, o programa “Abraço Animal” que atende vítimas de maus tratos, falou ainda sobre os três dog parks criados na cidade e do II Simpósio de Proteção Animal previsto para 2020. “Trata-se de um evento gratuito, aberto a população e de caráter educacional. Para esta segunda edição, a ideia é fazer um evento maior, por isso viemos consultar este conselho sobre os assuntos mais importantes a serem abordados e abrir espaço para que o CRMV-SC participe”, finaliza Maria Heloisa.Também participaram da reunião o Supervisor de Fiscalização do CRMC-SC, Fábio Marcon e a Diretora de Desenvolvimento Ambiental de Balneário Camboriú, Eduarda Montibeller.



Voltar ao topo