Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina - CRMV-SC
Atendimento 48 3953-7700           
Transparência        

Eventos



Programa de capacitação profissional "Me Formei, e Agora?"

Inscrições Confira sua inscrição





Inscrições abertas para o programa de capacitação profissional “Me formei, e agora?”

O CRMV-SC, por meio da sua Comissão de Educação em Medicina Veterinária, promoverá no segundo semestre de 2024 o programa de capacitação profissional “Me formei, e agora?”.

Inicialmente, serão três projetos pilotos com palestras focadas em temas de extrema importância para quem está prestes a entrar no mercado de trabalho. As inscrições estão abertas para acadêmicos do curso de medicina veterinária a partir da 7ª fase.

Assuntos como planejamento financeiro, marketing pessoal publicidade nas redes sociais, saúde emocional, responsabilidade civil, entre outros, fazem parte da programação.

O projeto terá início Unoesc, em Xanxerê no dia 29 de agosto, segue para o CAV/Udesc, em Lages, no dia 31 de outubro e encerra e na Unibave, em Orleans, dia 21 de novembro. Porém, o objetivo é expandir o programa para as universidades que oferecem o curso de medicina veterinária de todo estado e para as faculdades de zootecnia.

Para o presidente do CRMV-SC, Moacir Tonet, “a transição da vida acadêmica para a vida profissional é um marco muito difícil. Este projeto chega para preencher uma lacuna crucial, além de ser uma oportunidade de aproximação dos alunos com o seu futuro conselho de classe”, disse.

O CRMV-SC, em parceria com as universidades, irá fornecer certificado de participação. O documento estará disponível para download em crmvsc.gov.br/eventos após conferência da lista de presença.

Programação

MANHÃ

RECEPÇÃO / LISTA DE PRESENÇA - 8h30 às 9h

MÓDULO 1 - 9h às 9h30
Apresentação Institucional - "Você nos conhece?"

MÓDULO 2 - 9h30 às 10h20
Mercado de Trabalho - "Me formei! E agora?"

MÓDULO 3 - 10h20 às 11h15
Planejamento Financeiro - "A chave do sucesso profissional"

Intervalo de almoço - 11h15 às 13h30

TARDE

MÓDULO 4 - 13h30 às 14h20
Saúde Emocional - "Equilíbrio é tudo!"

MÓDULO 5 - 14h20 às 15h
Responsabilidade Civil na Medicina Veterinária - "Minhas responsabilidades como profissional"

Coffee Break - 15h às 15h20

MÓDULO 6 - 15h20 às 16h
As Principais Resoluções da sua profissão - "Quem tem informação, tem poder"

MÓDULO 7 - 16h às 16h30
Marketing Pessoal e Recrutamento - "Dicas de sucesso para uma entrevista de emprego"

MÓDULO 8 - 16h30 às 17h
Publicidade nas Redes Sociais - "Como "vender" de forma certa a sua imagem e seu trabalho"

Palestra Kaleizu Rosa

Inscrições Confira sua inscrição

    

"Q.I., Q.E., I.A. : em qual inteligência você aposta para a Medicina Veterinária?"

O CRMV-SC tem se mostrado cada vez mais preocupado com a saúde emocional e mental dos profissionais da área. Com a crescente demanda e os desafios enfrentados diariamente, é fundamental garantir que os médicos-veterinários e zootecnistas estejam não apenas física, mas também emocionalmente preparados para lidar com as pressões do trabalho.

Nesse sentido, o Conselho trará o médico-veterinário Kaleizu Rosa, doutor em Ciências pela USP, mestre em Fisiopatologia e palestrante na área de desenvolvimento humano, para realizar quatro eventos gratuitos no segundo semestre de 2024. As palestras serão promovidas nas cidades de Xanxerê, Lages, Palhoça e Orleans. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

"O mercado nos cobra situações para as quais não desenvolvemos habilidades durante a faculdade, nem na pós-graduação. Somos treinados para lidar exclusivamente com os animais, mas quem toma decisão no dia a dia são as pessoas. Não é à toa, que hoje há um grande número de médicos-veterinários entrando em burnout, frustrados e culpando a profissão, quando na verdade falta buscar um estímulo, novas competências e habilidades" afirma Kaleizu.

Para o presidente do CRMV-SC Moacir Tonet, cuidar de si mesmo reflete diretamente na qualidade do atendimento aos animais e aos clientes. “Quantos profissionais estão hoje sofrendo com estresse, fadiga, questões emocionais ou mentais em seu cotidiano de trabalho? Lidar com animais em situações de sofrimento, com a morte de um paciente, com as longas jornadas, entre tantos outros cenários. Estas são apenas algumas das situações que geram desgastes. Portanto, nosso intuito é oportunizar um momento de aprendizado para estas situações de vida”, conclui Tonet.

Apoio: Unoesc Xanxerê, CAV/Udesc, Unibave, Unisul Pedra Branca e Somevesc
Realização: CRMV-SC

Entrega de carteira profissional

Inscrições Confira sua inscrição



INSCRIÇÃO PRIMÁRIA
O documento poderá ser retirado EXCLUSIVAMENTE pelo titular que deverá levar um documento oficial, mas antes é necessário conferir se a carteira profissional está disponível para retirada na LISTA DE INSCRIÇÃO PRIMÁRIA.

RECADASTRAMENTO
SOMENTE os profissionais que realizaram o recadastramento também poderão retirar o documento em Florianópolis ou Chapecó, mas antes devem verificar se a cédula profissional está disponível para retirada na LISTA DE RECADASTRAMENTO.
A documentação também poderá ser retirada por terceiros, EXCLUSIVAMENTE no caso de recadastramento, desde que seja apresentada autorização assinada eletronicamente, ou reconhecida em cartório.

FLORIANÓPOLIS - Basta enviar e-mail para atendimento@crmvsc.gov.br
CHAPECÓ - Enviar e-mail com 15 dias de antecedência para delegaciachapeco@crmvsc.gov.br

Certificado de participação