Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Santa Catarina - CRMV-SC
Atendimento 48 3953-7700           
Transparência        

Última palestra do ano com Kaleizu Rosa promovida pelo CRMV-SC será em Orleans

05 de novembro de 2024

Depois de uma série de três palestras com o médico-veterinário Kaleizu Rosa, o CRMV-SC encerra o calendário de eventos de 2024 com um encontro em Orleans, no dia 21 de novembro, às 19h. A palestra Q.I., Q.E., I.A.: Em qual inteligência você aposta para a Medicina Veterinária e Zootecnia?" já está com inscrições abertas e podem ser feitas aqui.

O evento é direcionado a profissionais e estudantes das áreas de Medicina Veterinária e Zootecnia, com o objetivo de aprofundar a compreensão e a gestão das emoções em um cenário de crescente demanda e desafios específicos das profissões. A palestra será realizada no Centro de Vivências da Unibave e conta com o apoio da Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (Somevesc).

Kaleizu Rosa, doutor em Ciências pela USP e mestre em Fisiologia Cardiovascular, é reconhecido por seu trabalho como palestrante na área de desenvolvimento humano. Segundo Kaleizu, há uma lacuna significativa na formação acadêmica quando se trata de habilidades interpessoais e emocionais. "O mercado nos impõe desafios para os quais muitas vezes não recebemos treinamento, nem durante a graduação nem na pós-graduação. Somos capacitados a cuidar de animais, mas as decisões diárias envolvem pessoas. Isso explica o aumento de casos de burnout, frustração e insatisfação entre médicos-veterinários e zootecnistas, que muitas vezes culpam a profissão, quando na verdade falta buscar novas competências e estímulos", enfatiza.

Este ano, Kaleizu já realizou palestras pelo CRMV-SC em Xanxerê, Palhoça e Lages, sempre trazendo uma abordagem inovadora e reflexiva sobre o cotidiano das profissões. Este é um convite para uma reflexão profunda e prática sobre como aprimorar habilidades além do conhecimento técnico, preparando os profissionais para um mercado cada vez mais competitivo e exigente. Não perca a oportunidade de expandir sua perspectiva e desenvolver competências que farão a diferença na sua carreira.

Para participar do evento, é solicitado que os inscritos levem três quilos de alimento não perecível, reforçando o compromisso social da iniciativa