Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Santa Catarina - CRMV-SC
Atendimento 48 3953-7700           
Transparência        

Colaboradores do CRMV-SC apresentam desempenho de 2024

06 de dezembro de 2024

Nesta quinta-feira (05), durante a Sessão Plenária do CRMV-SC, diretores e conselheiros receberam uma visão abrangente sobre o trabalho realizado pela autarquia ao longo do ano. Setores como financeiro, fiscalização, processo ético, assessoria técnica, recursos humanos (RH), TI, jurídico, compras e licitações, apresentaram números e um resumo das principais atividades desenvolvidas.

Um dos destaques foi apresentação dos indicadores estatísticos desenvolvido em Power BI pelo setor de TI do CRMV-SC, Carlos Pereira. “O modelo reúne dados de uma forma mais dinâmica, visualmente intuitiva que facilita a tomada de decisões, planejamento de estratégias, possibilitando que as análises sejam feitas com mais rapidez.”, diz Carlos.

O setor de Fiscalização, representado pelo fiscal Eduardo da Cunha Leal Vieira, apresentou novo sistema de gestão de denúncias, diligências e demandas internas, além da implantação do Processo Operacional Padrão (POP) de fiscalização orientativa remota e dos indicadores. A médica veterinária Paola Manfredini, assessora técnica relatou os principais temas abordados nos pareceres emitidos e as dúvidas que chegam diariamente ao CRMV-SC, com foco em áreas como publicidade, receituário e projetos de controle populacional, além dos trabalhos desenvolvidos durante o ano.

A assistente administrativa Ana Claudia Silva explicou sobre o funcionamento do setor de compras e licitações e ressaltou a importância do planejamento e organização de todos os departamentos para a elaboração do Plano de Contratação Anual (PCA), que abrange as aquisições e contratações previstas para 2026. A colaboradora, Melissa Nebias Luz, do setor de Defesas de Auto de Infração apresentou os números relacionados às defesas recebidas e julgadas, processos de cancelamento, denúncias e diligências, além de discutir os principais desafios enfrentados.
André di Bernadi, do departamento financeiro, repassou informações sobre receitas, despesas, inadimplência e as perspectivas de arrecadação para os próximos meses.

A procuradoria do CRMV-SC, representada pelo advogado Emilio Lohman, apresentou dados sobre execuções fiscais, reclamações pré-processuais, protestos de dívidas, pareceres, audiências conciliatórias, petições e ações judiciais, entre outras informações relevantes. Por fim, o setor de Processo Ético Profissional, um dos mais sensíveis da autarquia, compartilhou um levantamento sobre o número de processos instaurados e julgados, oitivas realizadas, atendimentos prestados e documentação gerada, além de outras discussões relacionadas à área. A apresentação foi feita pela funcionária Amanda Almeida Luca. “As apresentações demonstram o esforço coletivo de nossa equipe, reflete nosso compromisso com a transparência, visando aprimorar os processos e garantir a eficiência na gestão da autarquia”, afirma o presidente do CRMV-SC, Moacir Tonet.