CRMV-SC entrega nova frota à equipe de fiscalização
11 de fevereiro de 2022
Nesta terça-feira (08), foram entregues novos veículos à equipe de fiscalização do CRMV-SC. Depois de realizar um estudo minucioso sobre as vantagens da terceirização da frota, elaborado por uma consultoria especializada no tema, a gestão atual da autarquia adotou pela primeira vez o sistema de locação.
Com o desgaste natural dos veículos do CRMV-SC nos deslocamentos a serviço, a maior parte dos automóveis com mais de 10 anos de uso, foi identificada a necessidade de atualizar a frota do CRMV-SC. O estudo de viabilidade econômico-financeira trouxe alguns itens que foram decisivos para a escolha do sistema de locação, entre eles: o custo das manutenções preventivas e corretivas, assim como licenciamentos anuais, seguros e assistência veicular que, nesse modelo, passam a ser responsabilidade da locadora; a empresa contratada fica responsável por substituir o carro locado imediatamente em casos de eventuais manutenções e reparos, evitando interrupções na atividade fim do CRMV-SC; além das vantagens operacionais da locação, a administração pública também deixará de arcar com a alta depreciação que ocorre na venda dos veículos.
Aproveitando a oportunidade do deslocamento dos fiscais até Florianópolis para a entrega dos carros novos, foi realizada na mesma data uma reunião de atualização e planejamento das ações para o ano de 2022. “Nossos fiscais não terão mais que perder tempo de fiscalização em campo em função de carros parados para manutenção, caberá à locadora resolver isso, ou seja, é outro ganho ao CRMV-SC”, afirma o Supervisor de Fiscalização, M.V. Fábio Marcon.
“Foi uma decisão muito estudada, discutida e aprovada em plenária, pensando sempre no melhor investimento dos recursos, com responsabilidade e principalmente na segurança da nossa equipe”, complementa o Presidente do CRMV-SC, M.V. Marcos Vinícius de Oliveira Neves. O estudo financeiro da consultoria foi embasado em comparações de mercado, dados históricos do CRMV-SC, análises financeiras e modelo de custeio, considerando valores dos veículos novos e o custo unitário mensal de utilização dos carros nas duas modalidades, ou seja, custo mensal do veículo próprio e custo mensal do veículo locado.