Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina - CRMV-SC
Atendimento 48 3953-7700           
Transparência        

24º Simpósio Brasil Sul de Avicultura começa na próxima terça-feira

04 de abril de 2024

Cenários e perspectivas para o mercado de carnes, será um dos temas apresentados durante o 24º Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA), em Chapecó (SC). O Simpósio, promovido anualmente pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), começa na próxima terça-feira (09), em Chapecó. O assunto será debatido pelo diretor técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Bruno Barcelos Lucchi, no primeiro dia do evento, às 14h40.

Em 2023, o Brasil superou pela primeira vez a marca de cinco milhões de toneladas de frango exportadas em um ano. De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), foram produzidas 14,8 milhões de toneladas (crescimento de 2,6) e exportadas 5,138 milhões de toneladas, alta de 6,6% em relação ao ano anterior. O presidente da Comissão Científica do 24º SBSA, Guilherme Lando Bernardo, analisa as estatísticas como boas margens, mas reforça que a complexidade e a instabilidade do mercado criam alertas. “O setor precisa estar atento ao cenário. Enfrentamos diferentes desafios ao longo do ano como oferta e demanda, tendencias de consumo e impasses comerciais”. Bernardo ainda frisa a importância de um especialista renomado como Lucchi apresentar suas considerações no SBSA. “A explanação do diretor técnico da CNA sobre as tendências e o futuro do mercado de carnes norteará os profissionais e produtores acerca do panorama geral”.

SOBRE O PALESTRANTE

Bruno Barcelos Lucchi é graduado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), com pós-graduação em produção de ruminantes pela Escola Superior Luiz de Queiroz (ESALQ/USP). Concluiu mestrado em agronegócio pela Universidade de Brasília (UnB) e MBA em Finanças pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Iniciou na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em 2009 e há quase nove anos atua como diretor técnico da entidade.

INSCRIÇÕES E MAIS INFORMAÇÕES