Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina - CRMV-SC
Atendimento 48 3953-7700           
Transparência        

Projeto Integrar: Conselhos Regionais de Santa Catarina e Mato Grosso participam de nova edição

11 de abril de 2024

Em mais uma edição do “Projeto Integrar”, membros da diretoria dos conselhos regionais de Mato Grosso (CRMV-MT) e de Santa Catarina (CRMV-SC) participaram da iniciativa desenvolvida pelo NAR - Núcleo de Apoio aos Regionais - do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), em Brasília, entre os dias 9 e 11 de abril. A programação tem foco no treinamento de integrantes dos regionais em diversas áreas, entre elas, Auditoria, Gestão de Riscos e Normativas do TCU, e Processo Ético.

A presidente do CFMV Ana Elisa Almeida reforçou o conceito do “Projeto Integrar” aos participantes. “É uma jornada de integração e de ampliação da nossa capacidade de trabalhar como Sistema. A união de todos contribui para a valorização dos profissionais vinculados, além de ter reflexos significativos para toda a sociedade”, analisou.

Para o presidente do CRMV-SC Moacir Tonet, o projeto contribui para a consolidação da identidade dos conselhos federal e regionais de Medicina Veterinária. “Hoje, com o Integrar, a tendência é padronizar as ações no Sistema. A iniciativa é surpreendente e estamos alinhados com o NAR para a implantação de diversas ações no regional. Precisamos consolidar a nossa marca”, ressaltou.

O presidente do CRMV-MT Aruaque Lotufo definiu que o “Integrar” vai trazer avanços importantes para Sistema CFMV/CRMVs. “Vem para balizar algumas ações junto aos regionais. É uma oportunidade de discussão de melhorias como um todo. Essa abertura de portas e esse diálogo permitem a construção de um futuro mais promissor dentro do Sistema. Temos que avançar em muita coisa e precisa ser uma via de mão dupla para que propostas que foram apresentadas possa ser implementadas”, disse.

Do CRMV-MT participaram ainda a vice-presidente Leny Rosa Filho e o secretário-geral Valney Souza Correa. Pelo CRMV-SC, participaram também a secretária-geral Silvana Giacomini Collete o tesoureiro Silas Maurício Cuneo Amaral. Do CFMV, participaram o vice-presidente e coordenador do NAR Romulo Spinelli, o superintendente executivo Igor Andrade, o contador Ricardo Vinholi, o gerente de Planejamento Marcos Hebbert de Carvalho e a assessora de Planejamento Liana Caldas, o assessor jurídico Thiago Mattos, a gerente de Comunicação Laura Snitovsky, os controladores Lucas Dias e Felipe Moreira, o ouvidor Antônio Pinheiro Filho, os assessores do NAR Thaís Plácido e Mateus Fernandes, e as advogadas judicantes Renata Medina e Polliana Régia.

CFMV