Abertura do 60º Fórum Nacional de Entidades de Zootecnistas destaca valorização da profissão e diálogo entre entidades
13 de setembro de 2024
O 60º Fórum Nacional de Entidades de Zootecnistas foi oficialmente aberto na manhã desta sexta-feira (13), na Casa do Zootecnista, em Brasília, com a presença de representantes de diversas entidades zootecnistas de todo o Brasil. A presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Ana Elisa Almeida, marcou presença no evento e reforçou a importância do diálogo contínuo entre os profissionais para fortalecer e valorizar a Zootecnia no país. O conselheiro do CRMV-SC. Zoot. Amir Dalbosco, participou no evento.
Na mesa de abertura, Ana Elisa destacou que a união entre as entidades é fundamental para enfrentar os desafios do setor. “A valorização da zootecnia passa, necessariamente, por um diálogo constante entre as entidades e a sociedade. É por meio dessa troca que conseguimos avançar nas pautas de interesse da profissão e garantir melhores condições de trabalho e reconhecimento para os zootecnistas”, afirmou.
A participação ativa do CFMV no evento demonstra o compromisso da instituição com o fortalecimento da profissão e com o reconhecimento da contribuição dos zootecnistas para a saúde única, a produção animal e a segurança alimentar do país.
O evento contou com a participação de representantes de diversas instituições que atuam para a valorização e o reconhecimento dos zootecnistas, promovendo debates sobre o futuro da profissão, os desafios atuais do mercado e as novas tecnologias que podem impactar o setor.
Entre os participantes do evento estão o presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas, Marinaldo Divino Ribeiro, o presidente da Academia Brasileira de Zootecnia, Walter Motta, o presidente do Fórum Nacional de Coordenadores de Ensino de Zootecnia, Leandro Dalcin, e o presidente da ABZ Jovem, Fernando Sousa.
Na foto, a presidente do CFMV, Ana Elisa Almeida e o Conselheiro do CRMV-SC Amir Dalbosco.
CFMV