CRMV-SC na 13ª Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite
08 de novembro de 2024
Referência em disseminação de conhecimento, aperfeiçoamento da classe, desenvolvimento de novas tecnologias e troca de experiências, foi realizado em Chapecó, entre os dias 05 e 07 de novembro, o 13º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite (SBSBL). A vice-presidente do CRMV-SC, M.V. Eliana Renuncio, participou da abertura do evento representando o presidente Moacir Tonet.
Durante os três dias de congresso, os participantes tiveram palestras com profissionais renomados sobre temas como gestão dos dejetos na cadeia de produção de leite, sustentabilidade e rentabilidade nas propriedades rurais, sanidade animal e tecnologia, inovações no uso do soro de leite, qualidade e competitividade dos produtos lácteos, qualidade da forragem, entre outros assuntos. O SBSBL consolidou-se como um dos maiores eventos técnico-científicos do setor no país. Paralelamente foram realizados a 8ª Brasil Sul Milk Fair e o 3º Fórum Brasil Sul de Bovinocultura de Corte.
Veja mais sobre as palestras.
O presidente do Nucleovet, Tiago Mores, ressalta que o evento é organizado para oportunizar discussões atuais, com apresentação de novas soluções e geração de conexão entre empresas e profissionais. “Recebemos médicos veterinários, zootecnistas, técnicos, profissionais de agroindústrias, produtores rurais e estudantes de todo o Brasil e da América-Latina, nossa missão é entregar um evento completo que demonstre e reforce a pujança da bovinocultura brasileira”. O presidente da comissão científica, Claiton André Zotti, explica que as discussões são levantadas por renomados pesquisadores do setor, qualificando ainda mais a grade técnico-científica do evento. “Tratamos de um ramo complexo e desafiador, temos novas práticas e técnicas sendo desenvolvidas a todo momento. É crucial que profissionais da bovinocultura de leite e de corte mantenham-se atualizados acerca dos avanços do setor”.
O evento é promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) e tem apoio do CRMV-SC.