Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Santa Catarina - CRMV-SC
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CRMV-SC recebe treinamento do CFMV com foco em Gestão de Pessoas

14 de novembro de 2024

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina (CRMV-SC) recebeu esta semana um treinamento promovido pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) focado em Gestão de Pessoas. O encontro foi ministrado pelo chefe do Setor de Gestão de Pessoas do CFMV, Mário Woortmann, graduado em administração de empresas pela UnB e mestre em Gestão de Recursos Humanos.

Foram quatro dias de capacitação, que reuniu em sua programação workshops, apresentação de melhores práticas de gestão, criação de diretrizes, mapeamento de competências, entre outros assuntos. O trabalho faz parte de um programa contínuo do CFMV e que foi realizado neste formato pela primeira vez em Santa Catarina. “Nosso principal objetivo é auxiliar e desenvolver possíveis soluções em subsistemas de gestão de pessoas e prever as próximas ações para que possam ser desenvolvidas internamente. O CFMV também estará à disposição para dar um suporte, mesmo que à distância, acompanhando periodicamente. Abordamos principalmente os temas relacionados as diretrizes, gestão de pessoas, competências, aprendizagem e desempenho, além de práticas de feedback”, explicou Mário.

nesta quinta-feira (14), último dia do evento, o presidente do CRMV-SC, Moacir Tonet e a vice-presidente, Eliana Renuncio, participaram do encontro juntamente com os funcionários durante o workshop “Técnicas de Feedback e alinhamento de equipes”. De acordo com o especialista no assunto, é fundamental que o feedback seja focado na atividade, no trabalho em si e não na pessoa. Além disso, fatores como contextualização, empatia, feedbacks contantes e escuta ativa são essenciais para um bom resultado.

Na avaliação do presidente do CRMV-SC, Moacir Tonet, a gestão de pessoas é um dos pilares fundamentais para o sucesso de qualquer organização, e não é diferente nas entidades que regulam e fiscalizam as profissões, “Melhorar o clima organizacional, engajar colaboradores e otimizar os processos administrativos são desafios constantes, e o treinamento veio para fortalecer esses pontos”, afirmou.

A partir do material construído em equipe durante a semana de trabalho, será apresentado um plano de ação à diretoria com diretrizes e práticas de gestão de pessoas.